OUTONO: GRANDE INDICE DE INSETOS

As manhãs frias e as noites aconchegadas à lareira são sinais agradáveis da chegada do outono. Mas esta estação também assinala o começo da invasão da casa pelos insetos – não tão agradáveis.

Em locais de clima temperado do país, à medida que os dias encurtam e as temperaturas descem, os insetos procuram locais para passar o inverno. Em locais mais quentes, à medida que a estação seca dá lugar às chuvas, os insetos iniciam a sua busca por ambientes secos. Tal como as pessoas querem passar a estação que se avizinha confortáveis, quentes e secas entre quatro paredes, também os

Leia mais +

Pragas urbanas se proliferam no verão.

Nas maiores cidades do país, o calor e as chuvas do verão costumam fazer com que as pessoas recebam em casa alguns visitantes indesejados.

É esquentar e chover que não tem jeito, elas aparecem. As chamadas pragas urbanas estão atormentando os moradores das cidades. Na casa da coordenadora de projetos Rejane Santos, na Zona Sul de São Paulo, o susto que ela tomou foi bem no meio da noite. “Quando olho para cima na minha beliche, quem está? Uma barata. Nossa, levei um susto. Quando vi, eu já estava em pé no quarto”, lembra.

Os bichos que se adaptam ao ambiente urbano

Leia mais +

Ratos em casa não!

Apesar de protagonizarem inúmeros filmes e desenhos infantis, esses animaizinhos na vida real causam tanta repulsa quanto as baratas. Os ratos urbanos, aqueles que vivem pelos telhados, ruas e esgotos das cidades, podem transmitir direta e indiretamente sérias doenças aos seres humanos. Portanto, nem de longe pense em aceitar a presença desse roedor em casa: para evitar o ataque ou então combatê-los corretamente, confira as orientações dos especialistas ouvidos por UOL Casa e decoração.

A origem diz tudo

“Quando se trata de roedores, seu controle deve começar no ambiente e terminar nos invasores propriamente ditos”, explica o veterinário sanitarista e mestre em

Leia mais +

Página 1 de 11